Promovendo aprendizado além da sala de aula

Promovendo aprendizado além da sala de aula

Visita a histórica Fazenda Santa Maria do Monjolinho.

Resgatar fatos importantes da história do Brasil foi um dos objetivos do projeto didático: Brasil, país de muitos povos, destinado aos alunos dos terceiros anos da escola SESI Pirassununga.

Orientados pelas professoras Magna, Carla e Shirley, 59 estudantes da escola SESI de Pirassununga, estiveram no dia 18 de maio visitando a histórica fazenda Santa Maria do Monjolinho, na cidade de São Carlos.

Aprofundando os conhecimentos sobre o período da escravidão e a contribuição dos imigrantes na formação do Brasil, os estudantes conheceram objetos, utensílios e móveis utilizados no século XIX pelos donos da fazenda e seus empregados.

Em contato com a natureza, observaram a arquitetura histórica do grande casarão, sede da fazenda, transformado em museu.

Conhecer a senzala, ouvir lendas e causos envolvendo os escravos, trouxe a discussão sobre o porquê de tantas injustiças aqueles trabalhadores.

Ao fim da visita, os estudantes regressaram trazendo na memória muito aprendizado.

A equipe docente da escola SESI Pirassununga desenvolve vários projetos didáticos, específicos para cada ano escolar, para que  os estudantes possam  aprofundar o aprendizado  através de pesquisas sobre diferentes assuntos.

 

Category Brasil, Educação

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *