Sessões ordinárias são retomadas com eleição de comissões

Sessões ordinárias são retomadas com eleição de comissões

As sessões legislativas ordinárias da Câmara foram retomadas na noite desta terça-feira (6), com a eleição das sete comissões permanentes da Casa.

Após a divulgação do resultado pelo presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), ficou definido que, neste ano, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação será formada pelos vereadores Jeferson Couto, Luciana Batista (Pros) e Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS).

Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Lavoura terá, além de Wallace, os vereadores Edson Sidinei Vick (Pros) e Paulo Rosa (PSD). Vick, Jeferson e Paulo Rosa também vão compor a Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social. Para a Comissão de Urbanismo, Obras e Serviço Público, foram eleitos os vereadores Vick, Luciana e Wallace.

Por sua vez, os vereadores José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, e Vitor Naressi vão integrar a Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e do Bem Estar Animal.

Paulinho do Mercado fará parte ainda da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, ao lado do vereador Natal Furlan (PSDB) e da vereadora Luciana. Finalmente, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte será formada pelos vereadores Zé Castro, Vick e Luciana.

Com três integrantes cada, as comissões são formadas pelo presidente, relator e membro. Têm mandato de um ano e buscam seguir a proporcionalidade partidária da Casa. Costumam se manifestar emitindo pareceres sobre determinados assuntos, antes de eles serem levados ao plenário.

 

Category Cidades, Pirassununga

Multimag Comments

We love comments
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *